Thiago Bianco

USO DE ANABOLIZANTES PODE CAUSAR QUEDA CAPILAR, AFIRMA ESPECIALISTA

USO DE ANABOLIZANTES PODE CAUSAR QUEDA CAPILAR, AFIRMA ESPECIALISTA

Por Dr. Thiago Bianco
23 de outubro de 2017

Quem faz o uso de esteroides anabolizantes muitas vezes visa apenas o ganho muscular, sem levar em consideração os danos à saúde que esses produtos podem trazer, como a calvície, o comportamento agressivo, disfunção sexual, alterações hepáticas e muitos outros problemas graves.
Durante o exercício físico, o corpo produz naturalmente a testosterona (hormônio encontrado em ambos os sexos) que auxilia no ganho muscular. Algumas pessoas, para acelerar este ganho, buscam como atalho a utilização dos esteroides, que aumentam a quantidade do hormônio no organismo.
O especialista em restauração capilar, Dr. Thiago Bianco explica que o excesso de testosterona é uma das preocupações para quem têm em seu histórico familiar casos de calvície, pois quem tem a calvície hereditária (alopecia androgenética) possue uma alta sensibilidade ao DHT (dihidrotestosterona), que é um hormônio produzido a partir do testosterona.

Leia também: Males que causam a calvície – Conheça as doenças que podem causar a queda de cabelo

O DHT se liga aos receptores foliculares e promove o afinamento progressivo dos fios, até que aconteça a queda permanente. “O que ocorre é um aceleramento desse processo de queda, já que o organismo está cheio de testosterona e assim produz mais DHT”, esclarece Bianco.
O médico conta que existem alguns destes esteroides que causam ainda mais danos aos cabelos, como o Winstrol (Stanozolol), Anavar (Oxandrolona), Primobolan (Methenolone), Dianabol (Methandrostenolone).
De acordo com o médico, a importância da atividade física é inquestionável, mas é necessário ter paciência na hora de alcançar os resultados, e quem faz o uso de medicamentos como o Anavar, deve de ter consciência que o produto traz problemas como a queda irreversível dos cabelos.
Aos primeiros sinais de queda massiva de cabelo, é necessário procurar rapidamente a ajuda de um médico para evitar a perda do folículo capilar. “Depois que o folículo morre o cabelo não torna a crescer naturalmente naquela área e somente um transplante capilar pode devolver os fios à cabeça”, conta o médico.O transplante capilar é um procedimento de baixo risco, porém extremamente específico, e demanda um alto grau de treinamento do cirurgião e da equipe. A cirurgia é feito sob anestesia local e o paciente é liberado no mesmo dia, podendo retornar às atividades profissionais e sociais em um curto período.

TAMBÉM EM DR. THIAGO BIANCO

Isso vai fechar em 0 segundos

Isso vai fechar em 0 segundos

Isso vai fechar em 0 segundos

Isso vai fechar em 0 segundos

Isso vai fechar em 0 segundos

Isso vai fechar em 0 segundos

Isso vai fechar em 0 segundos

Escanear o código